terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lua Minguante



A Lua Minguante entra hoje dia 28 de Dezembro as 01:18. Teremos no céu da passagem do ano o sol no signo de Capricórnio - a Cabra-marinha e a Lua Minguante no signo de Sagitário - o Arqueiro.

É a lua favorável para se desligar de situações insatisfatórias, pois estamos menos vulneráveis. Tudo perde a sua força e importância, mesmo aquilo que foi elaborado no ciclo anterior, na Lua Cheia. Muitas coisas passam a ser desnecessárias. Vem uma sensação de que não vale a pena insistir em projetos que não vingaram até o momento, por que eles tendem à estagnação. É indicado aguardar, já que a energia dirigida fica a deriva, a espera para ser reavaliada. É um momento de introspecção e reflexão. Rever, planejar, organizar e finalizar.

Se criou algum tipo de expectativa, este é o momento que saberá o que não vai acontecer de fato. Se deseja se livrar de uma relação desgastada (de qualquer natureza), esse é o momento. Se deseja uma boa conversa também. Se deseja reorganizar as suas finanças, é muito propício.
É a Lua do recolhimento, dos segredos, das finalizações da impermanência... como o próprio nome diz Minguante.... E tudo aquilo que míngua, não serve mais, não cabe, não entra, não permanece!

Favorável - Planejamento de atividades e eventos. Iniciar atividades e projetos de pesquisa e que exijam concentração e sigilo. Limpar, organizar, consertar. É uma Lua muito boa para limpeza e harmonização de ambientes. Banhos relaxantes, aplicar tintura em cabelo e tecidos, limpeza de pele, iniciar dietas e desintoxicação. Eliminar hábitos e vícios de qualquer natureza. Partilhar para multiplicar. Finalizar para não levar pendências para a próxima fase. Transformar internamente para melhorar o externo. Corte de despesas, quitar pagamentos e negociar valores. Guardar segredos. Trabalhos espirituais de cura.

Desaconselhável - Iniciar novos projetos. Propaganda e divulgação de qualquer natureza. Lançamentos e eventos que precisem de público. Evitar abrir negócios.

Um comentário:

  1. Muito bom o artigo!!!
    Vou procurar seguir essas orientações...preciso fazer várias mudanças na minha vida.

    Continuem postando mais sobre o nativo de capricórnio.

    Grande Beijo,

    Aline

    ResponderExcluir